Advogado tirando as suas dúvidas: Quem não paga pensão fica preso quanto tempo ?

Segundo o advogado Osmundo Nogueira Gonzaga, especializando em Direito Civil e Processual Civil, a prisão do devedor de alimentos pode ser de 30 a 90 dias, nos termos do artigo 733, parágrafo 1º do Código de Processo Civil. A prisão não se trata de uma forma de punição, mas uma providência para a realização da prestação alimentícia e não exime o devedor do pagamentos das parcelas vencidas e a vencer.

About these ads

17 Respostas

  1. estou kasada a 6 anos e to pensando em me separa dessa uniaô tive 2 filhas (elas atualmente tem 6 messes, e 3 anos)se me separar quanto meu marido tera que pagar de pençaô para elas ele e pedreiro e ganha por volta de 1200,00 reais por mes

  2. Bom dia gostaria de saber se seria possivel eu requerer alguma coisa referente ao meu pai, hoje eu tenho 24 anos e ele nos abandonou quando tinha-mos 3 anos e desde lá nunca pagou pensão deixou os filhos a Deus dará e nas maos da minha mae, gostaria de saber se seria possivel eu requerer alguma pensão ou processar por algum motivo desde ja agradeço a atenção abraços.

  3. bom dia! O pai da minha filha foi preso a esposa atual me procurou desesperada para fazer acordo ele deve 12 mil ela quer pagar 6mil e pagar o restante eles alegarão que ele fica preso 30 dias ele sairá sem pagar nada isso é verdade já é a 2 vez que lele tem mandado de prisão da 1 vez ele pagou a metade parcelou o restante e não cumpriu o que devo fazer ?

  4. gostaria de saber se o pai tem algum direito mesmo quando nao quero pensao

  5. bom dia!!
    sou pai tenho 3 filhos do 1 casamento paguei pensao até os 20 znos do mais velhos, minha filha tem a5 anos hj
    nao tenho mais condiçoes de pagar pensao para meus filhos, nao tenho nome na praça estou todo endividado.
    o que devo fazer?

    • Engraçado, pq o senhor está endividado sua filha deverá morrer de fome??? Falta de pensão alimentícia anão tem justificativa.

  6. Meu marido teve um filho fora do casamento, no primeiro momento a mãe da criança nao quis nada, mas agora ta exigindo, ela dá mensalmente 200,00, mas não é formalmente. e agora queremos que seja oficialmente, o que devemos fazer para que nao haja nenhum constrangimento para ele,

    • Constrangimento é o pai não querer assumir formalmente obrigações com seu filho, devia pensar nisso antes de trair e ter filho fora do casamento, quem não pode ser constrangido é a criança.

  7. meu esposo tem 2 filhas com maes diferente ele ganha um salario minimo.ele paga p uma 250 e p outra 100.isso ta certo. quantos por cento e dividida.tire minha duvida.por favor

  8. gostaria de saber se os pais do pai do meu filho podem ir presos caso ele não pague as pensões atrasadas.

  9. Tremembe-SP, Bom dia, gostaria de saber se devo pagar pençao ao meu filho de 16 anos, mesmo sabendo que ele se encontra detido na fundaçao Casa.

  10. meu marido esta com a pensao atrasada ha mais de seis meses ele fez cirurgia no joelho,nao trabalha registrado e moramos de favor num sitio de su irmao,ela ficou com tudo o que posso fazer pra ele nao ser preso e ficar isento da pensao,nao temos condicoes de acordo.

  11. olá estou desesperada meu marido atrasou a pensão durante um ano o valor atual da divida é de 3.700 reais ela entrou com um novo processo e quer 11.000 reais se ele for preso quanto tempo ele ficrá preso por favor me responda .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: