Advogado tirando as suas dúvidas: Os avós são obrigados a pagar pensão para os netos?

Após esgotados todos os meios de cobrança contra os genitores, podem os avós integrarem o polo passivo da ação e serem obrigados a pagar pensão alimentícia aos netos. Para complementar, ainda que ospais percam o emprego, a obrigatoriedade do pagamento continua, salvo se ingressar com uma ação judicial chamada revisional de alimentos, quando, por sentença, o juiz modificar o valor a ser pago a título de alimentos.

Outras dúvidas: osmundo.adv@hotmail.com

5 Respostas

  1. Estou com uma problema e não sei o que fazer,quando eu era menor de idade meus pais faleceram e fui morar com minha tia,minha avó quando faleceu deixou um terreno onde meu tios construiram e minha mãe ia construir também só que acabou falecendo antes,quando eu estava com 16 anos a filha dessa tia que eu fui morar me pediu para construir e morar na parte da minha mãe falou que quando eu precisa se da casa ela sairia da casa,o tempo passou e ela continuou morando na casa e construindo a vida dela e eu morando na casa da mãe dela e dando metade do meu salario e minha prima nunca me deu um centavo.
    Pedi a casa para ela pois não acho justo eu ter algo e ter que pagar aluguel,ela me pediu um ano para sair da casa só que já faz 12 anos que ela mora lá,ela construiu a vida dela tem carro ela e o marido trabalham são funcionarios publicos os filhos estudam em escola particular,e tive que ouvir ainda que ela não ia sair da casa e os filhos andar a pé o carro que eles tem e um senic e eu nem carro tenho,tive que aluguar uma casa pago 505 reais por mes e ela morando na minha casa de graça ela paga metade do iptu e eu a outra metade,gostaria de saber o que fazer,porque sair da minha casa tão cedo ela não vai sair e nem demostra que vai só fala que vai,gostaria de saber o que posso fazer que esta pesado pagar aluguel,e pata ajudar agora estou desemprega e meu marido bancando as coisas.obrigada pela atenção.

  2. Elizabeth, seu questionamento é um tanto complexo, portanto precisa de um maior aprofundamento. Sugiro que procure um Advogado de sua confiança em sua cidade e trate do tema com ele. A priori o que devo dizer é que você tem sim direito no quinhão hereditário da sua avó. Boa sorte.

  3. Tenho uma filha de 14 anos que esta gravida de 6 meses do seu namorando que tem 17 anos. A família dele ate hj nao me procurou para conversarmos sobre registro da criança e pensão. Ele alem de menor nao trabalha eu poderia pleitear a pensão dos avos? uma vez que eles são jovens e economicamente ativos? o avo mesmo tem dois empregos e a avo um restaurante, como fica isso ai?

  4. Por favor, gostaria que me ajudasse com uma questão… A pensão está atrasada ha 3 meses, a advogada já fez a execuçaõ, no entanto ele se mudou e não tenho mais qualquer outro contato, a não ser o endereço dos avós no interior. Agora tem que se fazer outro processo, ou continua o mesmo para poder acionar os avós? Estes, por sua vez se quer tem contato com meus filhos, negligenciando-os…

  5. meu esposo saiu do trabalho ja faz mais de ano que ele paga pensao gostaria de saber se os meninos tem direito as contas eo fgts dele e o que devo fazer vou sustentar meus filhos sozinha tenho tres filhos o que eu ganho nao dar agente tem duas casas uma eu moro com meus filhos ea outra e alugada ele quem fica com o aluguel eu posso pedir esse aluguel no lugar da pensao ja que ele nao esta trabalhando mais. me responda urgente por favor e obrigada

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

