Presidente do Tribunal assume cargo de governadora em exercício

A desembargadora Telma Britto, presidente do Tribunal de Justiça, assumiu hoje pela manhã a função de governadora em exercício do Estado da Bahia, em razão da viagem que o governador Jaques Wagner fará à África do Sul para divulgar a Bahia como um dos destinos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.

Ao transmitir o cargo, em ato realizado na Governadoria, Jaques Wagner ressaltou que a desembargadora Telma Britto assumia o governo devido ao impedimento do vice-governador Edmundo Pereira e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, por conta da legislação eleitoral.

Telma Britto disse que vai agir com naturalidade e sem excessos e que pretende seguir o caminho normal das ações do Executivo. “É bom para o Judiciário lidar com chefes que entendam a importância do bom relacionamento entre os poderes”, disse a desembargadora, que fica no cargo até sábado, dia 10.

O governador Jaques Wagner embarcou para a África do Sul às 18 horas, para se integrar à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa do lançamento da marca oficial da Copa 2014 e de uma série de eventos para promover a competição.

Estiveram presentes à transmissão do cargo, dentre outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria José Sales Pereira, os desembargadores Antônio Roberto Gonçalves e Maria da Graça Osório Pimentel Leal, o chefe de Gabinete do governador, Fernando Schimidt, os juízes Ricardo Schmitt, assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça, e Justino de Farias Filho, e o deputado Waldenor Pereira.

Texto: Redação – Foto: Nei Pinto/Ascom-TJBA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: