Irmãos de Bruno sofrem com ofensas em escola em Alcobaça

De herói do Flamengo a vilão nacional, o goleiro Bruno conheceu a ira de quem o aplaudira. Saiu e entrou escoltado de delegacias nos últimos dias sob protesto de populares. Com os irmãos do jogador acontece situação parecida. Pedro, de 11 anos, e Luis Alberto, de 13, começaram a sofrer constrangimentos na escola onde estudam em Alcobaça, no sul do estado, em consequência de tudo o que o jogador está sendo acusado de ter feito. É o que conta o coordenador pedagógico Carlos Lindberg.

– Os meninos foram ofendidos com piadas de mau gosto nesta semana. Tive que passar de sala em sala dizendo que o problema do Bruno não tem a ver com a vida dos irmãos dele. Falamos de solidariedade e proteção, porque os garotos vão precisar disso. As pessoas têm que saber separar isso – declarou. Caso as “brincadeiras” não cessem, a diretora do Centro Educacional de Alcobaça ameaça tomar medidas drásticas.

– O Pedro e Luis Alberto não devem pagar pelo que o irmão fez. Então, vou chamar os pais dos alunos. Se não conseguir resolver assim, pretendo encaminhar as crianças desobedientes para o conselho tutelar da região – garantiu Maria da Pena Silva.

Nesta sexta-feira a reportagem esteve na casa dos irmãos de Bruno. Pedro de Souza – também filho de Sandra Cássia Souza de Oliveira, mas com outro pai – chorou ao lembrar do goleiro do Flamengo.

– Apesar de tudo, ele é meu ídolo. Mesmo não ligando muito para a gente, gosto dele. Foi muito bom quando passamos um mês no Rio. O meu irmão nos levou à praia e à Gávea. Não acredito que ele fez isso. Bruno, te amo muito. Tomara que você dê a volta por cima – afirmou às lágrimas.

Embora tenha nascido em Porto Seguro, na Bahia, Pedro é torcedor do Atlético-MG. Ele morou por dois anos em Belo Horizonte com os pais e foi influenciado pela preferência dos familiares. No entanto, por causa do irmão mais velho, também nutre simpatia pelo Rubro-Negro.

– Sou atleticano, mas, quando o meu time enfrenta o Flamengo, fico dividido. Torço para dar empate. Já o Luis Alberto é cruzeirense. Ele passou a torcer para o Cruzeiro porque tínhamos um Galo que caiu de um muro, quebrou o pescoço e morreu. Aí ele ficou traumatizado e nunca mais gostou desse animal e do clube – contou. As informações são do Globo Esporte.

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Alencar Saldanha. Alencar Saldanha said: RT @AdvOsmundo: Irmãos de Bruno sofrem com ofensas em escola em Alcobaça: http://wp.me/pWyfe-5n […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: