Souto adota tom saudoso em sabatina da OAB

A participação de Paulo Souto (DEM) nesta quinta-feira, 19, na série de sabatinas promovidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) foi definida como “cavalheiresca” pelo presidente da entidade, Saul Quadros. Segundo aspirante ao Palácio de Ondina a comparecer ao evento, o democrata adotou um tom saudoso para defender os resultados de suas gestões à frente da administração estadual e evitou críticas diretas ao atual governador Jaques Wagner (PT), só atacando de forma mais enfática questões relativas à atração de investimentos e segurança pública.

“Aquele avanço que a Bahia vinha tendo em relação à média nacional se reduziu muito nos últimos tempos”, avaliou o ex-governador. Souto considera que o estado sofreu um processo de “perda de prestígio no Nordeste”, com queda na arrecadação e na atração de novos empreendimentos. Ao comentar a instalação do Pólo Têxtil, em Pernambuco, o candidato chegou a cobrar um posicionamento de Wagner. “Tinha tudo para ser na Bahia. Foi uma decisão política esdrúxula e o governador tinha a obrigação de dizer: isso não foi justo”, atacou.

Nos demais momentos da sabatina, Souto preferiu mostrar dados comparativos entre os períodos de 2003-2006 e 2006-2009 em áreas como segurança pública, saúde, educação, emprego e economia, como gancho para a apresentação de suas propostas. O candidato relativizou os números referentes à geração de emprego, considerando que o crescimento ocorreu exclusivamente na área de construção civil. “Foi realmente um aumento excepcional. Mas no comércio, indústria e na agricultura cresceu muito pouco”, ponderou.

Fonte: A tarde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: