Caravana da Justiça realizou 88 audiências em Medeiros Neto

Oitenta e oito audiências foram realizadas pela Caravana da Justiça, de 26 a 28 de outubro, na cidade de Medeiros Netos, cidade do Extremo Sul da Bahia pertencente à jurisdição da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas. Deste total, 74 contaram com a presença de ambas as partes dos processos e resultaram em 49% de conciliações.

As audiências da Vara Itinerante foram realizadas no Fórum Dr. Gilsom Roque do Nascimento, da Justiça Estadual, no bairro do Planalto. Em apenas 14, a audiência teve que ser remarcada devido à ausência de uma das partes por falha na entrega da notificação.

De acordo com o juiz João Batista Sales, encarregado das audiências da Caravana da Justiça, partes e advogados elogiaram a iniciativa da presidente do TRT5, Ana Lúcia Bezerra, de criar a Vara Itinerante, tanto por aproximar a Justiça do Trabalho do jurisdicionado que reside distante da cidade-sede da vara trabalhista, quanto pelo incentivo à solução dos processos pela via da conciliação. ‘Alguns dos processos conciliados já tramitavam há mais de cinco anos sem que se vislumbrasse uma solução rápida’, observou o magistrado.

A pauta, por solicitação da Vara de Teixeira de Freitas, foi organizada priorizando processos em fase de execução (cobrança),  a maior parte referente a reclamações de trabalhadores sazonais do setor sucroalcooleiro. Medeiros Neto, que fica a quase mil quilômetros de Salvador e a 67 quilômetros da vara-sede da Justiça do Trabalho, tem sua economia fortemente marcada por plantações de cana, usinas de açúcar e álcool.

O Dr. Batista Sales destacou o apoio que recebeu da comunidade jurídica local, sobretudo do juiz de Direito José Ricardo Costa e Silva, que cedeu o próprio gabinete para que as audiências trabalhistas fossem realizadas, bem como da equipe da Vara de Teixeira de Freitas, tendo a frente o juiz titular Antonio Matos Neto e o seu auxiliar, o Dr. Raimundo Dias.

Ainda este mês a equipe retornará ao Extremo Sul do Estado: nos dias 29 de novembro a 2 de dezembro, realizará pautas de conciliação e instrução em Mucuri, município baiano que também pertence à jurisdição de Teixeira de Freitas.

Fonte: TRT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: