Presidente da OAB-SP apóia advogados baianos

O presidente da OAB-BA, Saul Quadros, recebeu do colega Luiz Flávio Borges D´Urso, da Seccional paulista, resposta à nota de repúdio às declarações racistas na internet contra os nordestinos, feitas pela estudante de Direito de São Paulo, Mayara Petroso. Na ocasião, insatisfeita com o resultado do segundo turno das eleições presidenciais que deu a vitória à Dilma Rousseff, ela postou mensagens no twitter e facebook ofensivas aos nordestinos, atribuindo a eles a derrota do candidato tucano José Serra.

Além de ratificar o posicionamento dos advogados baianos, Luiz D´Urso solidariza-se “com os brasileiros nordestinos, haja vista ser inadmissível tolerar atitudes xenofóbicas, racistas, preconceituosas e intolerantes nas redes sociais”. E lembra: “Insultar ou pedir a morte, de quem quer que seja, receberá nosso repúdio, especialmente vindo de uma estudante de Direito que, ao invés de buscar a paz social, por divergência política incitou outras pessoas ao ódio, cujo alvo foram nossos irmãos do Nordeste”.

O presidente da OAB-SP, Luiz D´Urso, diz confiar, ainda, que a pronta e generalizada reação de repúdio da sociedade brasileira no episódio tenha servido de exemplo para essa estudante e aos demais usuários dos sites de relacionamentos. “E que tenham mais responsabilidade sobre as opiniões que expressam e o que escrevem”, completa.

Conforme salienta, a OAB-SP, em nota oficial, também emprestou integral apoio à Secional de Pernambuco que, por sua vez, imediatamente tomou as medidas legais, repudiando tão leviana manifestação.

Fonte: Imprensa OAB-BA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: